Recado de boas vindas as disciplinas EAD

Seja bem-vinda (o) ao EAD da FSM!

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que ocorre sem que haja proximidade física ou temporal entre professores, tutores e alunos. É mediada por tecnologias, que proporcionando flexibilidade e autonomia.

Você está matriculado em uma das nossas disciplinas EAD. É importante lembrar que os nossos cursos são presenciais mas o módulo de interação e tecnológica de ensino está disponível em até 20% da carga horária dos cursos (permitido pela Portaria  nº 2.117 do MEC).

O Núcleo de Educação a distância - NEAD e a sua coordenação de curso selecionaram as disciplinas com esse perfil de comunicação que faz parte da modalidade a distância para sua formação acadêmica e profissional.

Afinal, são mais de 15 anos de experiência em atividades educacionais, em diferentes níveis de ensino (graduação e pós-graduação).

FSM  atua desde 2002, utilizando as tecnologias da comunicação para disseminação de todos os saberes do corpo docente e equipe pedagógica da nossa instituição. Desta forma, a disciplina essa disciplina busca apresentar o universo em que seu curso ESTÁ inserido, bem como as ferramentas de comunicação são empregadas pela faculdade, com o intuito de disseminar OS  CONTEÚDOS programáticos das disciplinas oferecidas pela Instituição.

Vale a pena : fazer uma leitura precisa de todos os manuais e documentos que compõem as informações primordiais do curso como também o seu Plano de Ensino. Além disso, assista aos vídeos instrucionais, postados em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pois eles trazem dados relevantes ao seu percurso acadêmico. 

Assim, use - e abuse, legalmente! - esse espaço digital foi reservado para você. Entre em contato com o tutor e os colegas da turma, ampliando a sua capacidade de conhecimento, seja individual ou de forma coletiva. É assim que retribuímos a sua escolha: de fazer parte da FSM.

Um forte abraço e bons estudos!

Núcleo de Educação a Distância - NEAD